sexta-feira, 24 de julho de 2009

Escrever é desvendar o mundo...

O que seria a escrita senão um maravilhoso meio de nos expressar, no qual tudo fica menos complicado e mais interessante? Escrever é uma forma fácil e não intimidadora de expressar seus sentimentos, se libertar, esquecer os problemas colocando estes em um papel, ou não... Criar coisas fantasiosas, e questionar coisas verdadeiras, afinal o que não falta nessa vida são perguntas a serem respondidas, porque num mundo onde a perfeição é surreal, nada melhor que se refugiar... na escrita ! Escrever, é uma arte, também pode ser considerado uma obra prima, por não ter receita, não precisar de faculdade ou curso para que se torne escritor, claro que as faculdades cursos e o bom português ajudam bastante, mas o que adianta isso tudo se não tiver o famoso dom, que move multidões. De forma alguma estou tentando menosprezar as pessoas como se apenas alguns possam ser aptos a criar textos magníficos, mas não adianta chegar, escrever coisas que nem mesmo você acredita, coisas na qual você não entende totalmente só para agradar as pessoas, não adianta escrever com a cabeça, tem que ser com coração, cada texto, poema, sinopse, teses (...) tem que ter um pedaço de si, precisa se entregar ao escrever, escrever para se sentir leve, esqueça o mundo, os problemas, e viaje como eu faço sempre, escrever para agradar os outros é o maior erro de algumas pessoas, é impossível agradar a todos e sempre tem alguém que não se satisfaz com o que lhe foi proposto seja pelo seu estilo de texto ou qualquer outro motivo. Escreva para você escreva despretensiosamente, escreva pelo prazer, para um propósito que apenas esta prescrito dentro de você, escrever pra min é um lazer, um desencargo de consciência, vôo alto quando estou escrevendo e perceber que as pessoas gostam só aumenta mais a minha alto estima, minha alegria, meu amor pela escrita. Vamos desvendar esse grande globo azul através deste meio de comunicação tão fascinante, abrangente e acessível, TODOS SÃO CAPAZES... Gente a escrita É a escrita aqui ou em outro pais só o que muda é o entendimento, o que seria do mundo sem a escrita? A televisão usa escrita, internet, cartas, trabalhos, blusas... A escrita está em todo lugar e cá entre nós e meio difícil olhar coisas escritas e não as ler, certo?

A escrita além de tudo tem um grande poder, o de influenciar!

Sério, como diz uma musica que eu gosto “E se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento” isso é FATO! Se até uma novela que todos sabemos que mesmo tentando retratar a realidade muitas coisas são fantasiosas já tem um poder imenso em muitas pessoas... Modo de vestir, falar, se comportar e tudo... Imagine um texto ou uma propaganda exatamente com o intuito de te influenciar, você pode dizer que não é fácil assim, que não vai pela cabeça dos outros mas não é bem assim. Banners, panfletos informativos, promoções, e outras coisas sempre tem muita influencia em nossa vida, mas como isso é possível gente? Isso é um absurdo! O que eles querem? Comprar-nos com um sapato barato? Influenciar-nos a se portar como rebeldes ou a entrar em um novo estilo só porque os personagens das novelas fazem? Creio que essa seja a intenção, porém se não for, tem esse efeito, e acredite 50% dos problemas está no modo em que nós mesmos vemos as coisas, como nos portamos e o crédito que damos a esse chamariz todo! Pense, reflita... Não dá pra estourar o cartão de crédito só porque o panfleto estava dando 70% de desconto em uma loja de roupas, e depois? Eles vão pagar? É ai que muita gente se enrola, eles tentam fazer fantoches para nós jogarmos o jogo deles, e muuitos bobos caem como patinhos, não vou dizer que é fácil não se render a uma propaganda irrecusável, mas também não dá pra esquecer-se de levar em conta a SUA própria vontade! “Impondo ao mundo a cultura do capital, materialismo, acúmulo e o pensamento individual” (escala latina – forfun) o que acham disso? A mais pura verdade, suponho. O capital, materialismo, acúmulo de bens e só pensar em si próprio, a receita para o sucesso! Não! Sou boba e ingênua pensando deste modo, pois é impossível ter o sucesso sem ter o amor e a compaixão, sem se libertar da escravidão do luxo, dinheiro e outras coisas... Mas as pessoas que nos querem influenciar não pensam nesse tipo de coisa ao “vender seu peixe” fazem o que acham que é bom o que acha que certo para que? Para o seu próprio sucesso, tremendo individualismo barato, tremenda hipocrisia que eu já estou cansada!

Viu só, a escrita tem um poder enorme, tanto de te fazer o bem quanto o mal, saiba usar de forma sensata! E desvende você também esse universo fantástico que é a escrita!

Eles - (pessoas com interesse em vender seu trabalho ou seu produto, dono de uma loja, apresentador de televisão que precisa de audiência em seu programa, esteticista que precisa de clientes, ou até mesmo um deputado querendo voto, etc)

Um comentário:

  1. Olá Thamara, tudo bom? Concordo plenamente com você, não sei que estrutura de escrita você usou, mas pra mim isso é uma dissertação meio bagunçada. Bom, o que importa a estrutura, não é mesmo? O que importa é que eu te achei no blog da Thalita Rebouças, e por curiosidade, entrei para saber se você escrevia bem. E concordo com a maioria, você é simples no que quer dizer, e tem talento para informar e ser crítica! Adorei seu trabalho. Parábens! Se puder dar uma passada no meu blog, estou treinando escrever uma ficção, pois eu também sou outra amante da língua portuguesa. Vou adorar sua visita. Beijos, até mais!

    ResponderExcluir