quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aos que consedo minha idolatria...

O que seria a idolatria? Qual valor isso tem para min? Idolatria é, no meu caso, você achar que quem você idolatra é o melhor, ou seja, forfun!

Melhor banda que existe, gosto não se discute, essa é a minha opinião, eu não minto. Muitos dizem que acreditam que a banda seja boa, mas que eu preciso admitir que não é a melhor e ainda dizem que estou sendo hipócrita, mas pensem, se eu achasse que outra banda é melhor, eu idolatrava aquela que eu julgo melhor. Não sou fanática, confesso que como fã sou até muito desleixada, não tenho nenhum cd, nenhuma reportagem cortada ou coisa do tipo, não tenho nenhuma camisa da banda, só fui a dois shows. Mas que eu sei é que o amor que sinto por esse som, essas pessoas, essa paz que eles me proporcionam é tão grande, a ponto de me fazer idolatrar. é a musica que se escuta em festa para dançar, se escuta para dormir, relaxar, se escuta para refletir, se escuta para amar. É um tudo em um, ou melhor, em quatro. Forfun, uma banda, um amor, uma sintonia inexplicável que tem como resultado sucesso incontrolável. Em apenas oito anos de existência já conquistaram um público imenso e não acaba por aí. São tudo que faz bem ao meu coração, the bests of me.

Minha admiração vem da humildade, do jeito que mesmo no auge do sucesso ainda tratam os fãs, se entregam a musica, o som, a sintonia do momento. Admira-me ver o fato de tentarem “mudar o mundo” com a musica, e não é muito difícil dessa idéia ir a frente já que nós, os jovens, os adolescente que imagino que sejamos o início de uma mudança, de um novo começo, para salvar o mundo, a natureza, a sociedade e como somos o inicio dessa mudança vocês podem ajudar nessa mudança com essa influencia positiva, claro que não sozinhos mas já é um grande começo, suas musicas tem muita influencia sobre muitos jovens e através disso podemos começar uma revolução, a musica é capaz, vocês são capazes, todos nós somos, isso pode ser viagem da minha cabeça, pode ser um sonho, mas e se for? Deixa eu sonhar, deixa eu ser feliz com minhas ingênuas idéias de um mundo mais digno de se viver.

A banda mudou muito de uns tempos pra cá, mudança notável, mudança junto com a música, junto com os fãs. Relembrando as palavras de um dos quatro integrantes, não me recordo bem qual, mas acho que o Rodrigo, disse “Não dá pra tocar do mesmo jeito e continuar com o mesmo pensamento de quando tínhamos 20 anos” não foi exatamente isso que ele falou, mas foi esse o enredo. Realmente, outro dia fui a um show de outra banda, e estávamos conversando sobre o forfun (eu e uma amiga) até que uma garota que estava perto se intromete na conversa, querendo falar mal de meus ídolos dizendo que forfun agora está ruim, perdeu a graça, não é a mesma coisa de antes que tinha continuar igual. Eu, por minha vez, respondi: Tudo bem que você não está gostando agora, mas você dizer que tinha que continuar igual é estranho. Todos mudam, as pessoas mudam, amadurecem, os interesses mudam, a visão pelo mundo muda. Não dá pra continuar fazendo letras sobre “ a minha formatura” sendo que eles já passaram por essa fase faz tempo né. Se você vive na idade da pedra não posso fazer nada, mas acho que eles são humanos normais e mudam como todo mundo, mas me desculpe eu te entendo, quem é fã é fã, vai gostar antes agora e sempre. Mas isso é verdade, quem é fã é fã, as pessoas podem dizer que é mentira, que eu não gosto tanto assim ou qualquer outra coisa, mas o que está dentro de min só eu sei, só eu sinto então, o que importa se os outros gostarem ou não se apenas eu sei? Eu gosto, eu curto os integrantes, o objetivo, o jeito deles e a forma com que conduzem esse sucesso, pode ter certeza que eu não gosto das musicas apenas. Antes eles eram novos, fizeram musicas incríveis, sobre a formatura, beber, relaxar, sair, festas, amores, bobybording, a maioria das musicas, sem preocupações, coisas de adolescente, sei bem como é. Agora já é diferente, eles amadureceram já tem obrigações perante a sociedade, tem seus interesses, preocupações e é isso que as novas musicas retratam, o que eu acho o máximo.

Sabe, pode até ser um erro , mas eu faço sim diferença do meu amor entre os integrantes, pode até ser que exista essa historia de amar todo a mesma intensidade, mas comigo é diferente,até porque antes de gostar tanto da banda eu gostava de um integrante apenas, o Vitor Isensee e Sá. Não sei o que me encanta tanto, pode crer que o amor que me move não é a ilusão de um dia beijar ele e ser namorada ou coisa parecida, nos meus sonhos mais profundos e irrelevantes eu não sou uma namorada do Vitor, como a maioria das fãs malucas imaginam seus ídolos, beijando e outras coisas, nos meus sonhos mais profundos eu sou uma amiga, boa amiga, nos meu sonhos eu sou como uma Irma dele, imagine só eu ter ele como irmão, só em sonho mesmo, mas vou continuar a sonhar é uma ilusão que me faz muito bem. O Vitor me encanta porque ele é, na minha opinião, o que mais curte o show, o que se entrega, se diverte, que é louco e ao mesmo tempo faz a maior parte dessas letras maravilhosas e é super sensato. Ele se entrega a alegria do momento, eu gosto de ver o modo em que ele curte a própria profissão, sei lá, são vários fatores que me fazem gostar dele tanto. Mas vou confessar, que a banda não seria nada se fosse constituída apenas pelo Vitor né, primeiro, não seria banda, segunda não serias assim como é, eles se completam fazem um quarteto perfeito. A banda muda um pouco seu estilo eu continuo gostando, mas não sei se isso aconteceria se mudasse os integrantes, eles TODOS são o máximo.

Banda forfun,meus ídolo, simples, contagiantes e interessantes assim, tomara que não se separem nunca, é essa união que faz o sucesso, muitas musicas servem de inspiração para meus textos, influencia, faz refletir, percebo pelas letras, e por palavras do Vitor, que eles não fecham os olhos para os problemas do mundo e da sociedade, então, é daí que parte minha admiração, meu afeto, eu admiro vocês, e essa admiração não vai acabar assim, é profundo, intenso e verdadeiro. Vocês são minha inspiração, aos que consedo minha idolatria, e isso é muito importante pra min, eu agradeço a vocês por me fazerem tão bem, agradeço a deus por vocês existirem, e continuem seguindo, assim, que vão longe, tenho certeza que não é coisa da idade, podem se passar mais 10, 20, 30 anos, que continuarem amando com a mesma intensidade, ou melhor, mais ainda, espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário